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Implantação do sistema de pedágio ponto a ponto na SP-340 começa na segunda

A Renovias dá início na segunda-feira às alterações para implantar o novo sistema de cobrança eletrônica de pedágio Ponto a Ponto.

Com isso, os motoristas que trafegam pela SP-340 devem ficar atentos às mudanças no trânsito que acontecerão a partir de segunda-feira (25/2). Durante dois meses, o tráfego de veículos nos dois sentidos da rodovia será afunilado no canteiro central, na altura do km 147, em Santo Antônio de Posse.

A alteração é necessária para implantação dos pórticos de cobrança. Essa é a terceira rodovia do Estado a contar com esse sistema.  As obras deverão ser concluídas em julho.

A concessionária orienta os usuários a reduzir a velocidade e respeitar a sinalização implantada ao longo da rodovia,  ainda reforça a importância dos motoristas redobrarem a atenção no segmento em obra para evitar acidentes.

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Unilever anuncia fábrica em Aguaí e deve gerar explosão econômica na cidade

Agalmo Moro Filho –

O dia 20 de fevereiro de 2013 é um dia histórico para Aguaí, com a confirmação da instalação de uma unidade da multinacional Unilever na cidade. A fábrica deve entrar em operação em 2015.  (Confira abaixo o comunicado oficial)
Na tarde desta quarta-feira o prefeito Sebastião Biazzo, acompanhado do advogado José Ricardo Biazzo Simon, e do diretor de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo de Paula Alonso, selaram a vinda da fábrica com a garantia de todo o apoio logístico e estrutural. A reunião aconteceu no escritório da empresa na Avenida Juscelino Kubitschek, 1309, na marginal Pinheiros, em São Paulo, Capital.

Participaram da reunião, além dos aguaianos, a gerente de Assuntos Governamentais da Unilever, Juliana B. Marra e o Vice-Presidente Jurídico da Unilever, Newman Debs e pessoas do setor de engenharia e de comunicação da empresa.

O advogado José Ricardo Biazzo Simon foi quem realizou toda a negociação entre a prefeitura e os particulares que estão vendendo a área, no sentido de garantir todo o apoio do atual prefeito à viabilização do empreendimento.

No começo do ano, José Ricardo foi contatado pelos donos do terreno e pelo corretor da venda da área, Manoel Simões, e desde o primeiro momento garantiu, juntamente com o prefeito Tião Biazzo, que tudo que fosse necessário para vinda da empresa seria feito. 

A unidade aguaiana da Unilever ficará em um terreno de cerca de 40 alqueires ao lado do Distrito Industrial 1, que começa na SP-225 (Aguaí-Pirassununga) e vai até o rio Itupeva, na fazenda que pertencia a Dionísio Castelo, e hoje é propriedade de seus filhos.

O Correio de Aguaí apurou que a prefeitura pretende acertar uma parceria com a empresa para proporcionar treinamento e cursos técnicos para que os aguaianos possam ocupar as vagas de emprego que serão geradas na cidade.

A Unilever Brasil teve faturamento de R$ 13,6 bi em 2012, o que a mantém como a segunda operação da companhia no mundo. No Brasil, é líder em 10 das 13 categorias em que atua. Essa será a décima fábrica da Unilever no Brasil.

O peso da notícia mostra que este deve ser mesmo um grande mandato de Tião à frente da prefeitura, que ocupa o cargo pela sexta vez.

Impacto

O impacto de uma fábrica deste porte na economia da cidade será gigantesco. Ela vai gerar não só empregos diretos, como também indiretos e a instalação na cidade de novas empresas, que sejam fornecedoras da multinacional. Além disso, a arrecadação de impostos aumento muito, principalmente com o ICMS recolhido na cidade, do qual 25 % volta como repasse para a prefeitura.


COMUNICADO À IMPRENSA


 
Seguindo sua política de transparência e respeito aos públicos envolvidos, a Unilever informa que acaba de aprovar a compra de um terreno para a instalação de uma nova fábrica no Brasil, a ser construída no município de Aguaí, no estado de São Paulo.

A planta deve iniciar operações em 2015 e é uma das 30 novas fábricas que a companhia planeja construir em todo o mundo até lá. Esta unidade fabril irá suportar o crescimento previsto pela companhia no país, visando o aumento de capacidade, aprimoramento de serviços aos nossos clientes e contínua melhoria na qualidade dos produtos. Ao mesmo tempo, a Unilever reforça seu compromisso de dobrar o tamanho dos negócios, reduzindo o impacto ambiental até 2020.

A Unilever Brasil teve faturamento de R$ 13,6 bi em 2012, o que a mantém como a segunda operação da companhia no mundo. No Brasil, é líder em 10 das 13 categorias em que atua. Essa será a décima fábrica da Unilever no Brasil.


A Unilever reforça que está constantemente trabalhando para garantir o
crescimento sustentável da companhia no Brasil, mantendo o nível de excelência no atendimento a clientes e consumidores pela qual é reconhecida.



Gerência de Comunicação Unilever Brasil

Fábrica da Unilever em Indaiatuba


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Sobre a Unilever

Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, com operações em mais de 100 países, a Unilever completa, em 2009, 80 anos de atuação no Brasil.
Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.
Atualmente, a Unilever Brasil conta com 12 fábricas nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco e cerca de 12 mil funcionários.

Uma empresa socialmente responsável
A Unilever acredita que a responsabilidade socioambiental deva permear a própria essência dos negócios e realizar as atividades empresariais de forma sustentável em todo o mundo é premissa que a Unilever considera essencial. A companhia atua em várias frentes, desde iniciativas ligadas à manufatura, como a redução das emissões de carbono e a economia de água ao longo da cadeia produtiva, o incentivo à utilização de energia renovável até a reciclagem da totalidade dos resíduos gerados nas fábricas.
Mesmo com o incremento da produção em 27% nos últimos quatro anos, a Unilever Brasil conseguiu melhorar importantes indicadores ambientais: reduziu as emissões de carbono em 56%, por tonelada produzida, e o consumo de água em 32%, o equivalente a mais de 400 piscinas olímpicas/ano.
Outros resultados das operações nacionais da Unilever:
– Mais de 60% da energia utilizada nas fábricas provém de fontes renováveis.
– A companhia trata 100% dos efluentes gerados nas fábricas.
– Quase a totalidade (98%) dos resíduos é encaminhada à reciclagem.

Números e Conquistas:
– Em 2007, a Unilever Brasil foi eleita pela segunda vez consecutiva como uma das Empresas dos Sonhos dos Jovens. As consultorias Companhia de Talentos e LAB SSJ entrevistaram mais de 16 mil estudantes universitários.
– Em 2008, as marcas Omo, Seda, Rexona, Lux, Kibon e Hellmann’s foram as vencedoras, em suas respectivas categorias, do Top Of Mind da Folha de S. Paulo. A Unilever venceu o Top Popular com Hellmann’s, o Top Feminino com Seda e o Top Grand Prix com Omo.
– A Unilever é a empresa mais admirada no Brasil na categoria Higiene e Limpeza Doméstica no prêmio Carta Capital de 2006. Ficou com o segundo lugar em Higiene, Perfumaria e Cosmético, e Alimentos.
– A Unilever foi vencedora no item Relacionamento com o Governo e a Sociedade no Guia Exame 2006 de Boa Cidadania Corporativa, com o Projeto Mais Vida.
– A Unilever foi premiada em 2005, pelo segundo ano consecutivo, como uma das 10 empresas-modelo. A empresa foi destaque no Guia Exame de Boa Cidadania por ter aplicado conceitos de sustentabilidade ao lançar produtos específicos para a população de baixa renda, ter reciclado quase 100% dos resíduos gerados nas suas fábricas e ter mais que duplicado o orçamento para a área ambiental entre 2002 e 2004. Entre as três maiores notas recebidas, a Unilever destaca o quesito “Meio Ambiente” (10), “Valores e transparência” (9,5) e “consumidores/clientes” (9,5).

História
A Unilever é um grupo anglo-holandês, resultado da fusão, em 1929, de duas empresas que tinham nos óleos e gorduras vegetais as suas matérias-primas mais importantes: a inglesa Lever Brothers e a holandesa Margarine Unie.
Com a razão social S.A Irmãos Lever, a empresa iniciou suas atividades no Brasil naquele mesmo ano, comercializando o sabão Sunlight, importado da Inglaterra. Apenas um ano após sua fundação, a Irmãos Lever inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, em Vila Anastácio (SP), e não parou mais de crescer. Diversificou sua produção, lançou produtos inovadores e passou a liderar mercados com marcas como Lux, Omo e Lever.
Em 1960, ao adquirir a Cia. Gessy Industrial, passou a adotar o nome Gessy Lever, que se transformou em referência de qualidade e pioneirismo para os brasileiros. Dez anos depois, decidiu entrar no mercado de alimentos, com o lançamento da Doriana – a primeira margarina cremosa do País. Neste segmento, obteve o mesmo sucesso que já tinha com os produtos de limpeza e, em 2000, já com marcas consolidadas como a Cica, adquiriu a Bestfoods – uma das maiores empresas de alimentos do mundo, que havia acabado de incorporar as operações da Arisco.
Nessa época, a Gessy Lever já havia adquirido também a Kibon, transação que aconteceu em 1997, ampliando sua área de atuação também para o segmento de sorvetes. Assim, a Gessy Lever passou a ser líder de mercado com marcas de produtos de limpeza, alimentos e sorvetes. Para fortalecer ainda mais sua presença no Brasil, em 2001, a então Gessy Lever decidiu adotar a identidade corporativa internacional, trocando seu nome e razão social para Unilever.

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Adriano e Vanessa vão bem na abertura da A Liga MTB

O maior campeonato de mountain bike do interior paulista, A Liga MTB, teve sua primeira etapa no domingo, dia 17, na cidade de Monte Azul Paulista. A temporada 2013 contará com 8 etapas ao decorrer do ano.

A etapa de abertura contou com mais de 300 participantes, de várias regiões do Brasil.

Os atletas aguaianos Adriano Cheregatti e Vanessa Oliveira participaram e conquistaram ótimos resultados. Adriano foi campeão sub35 e Vanessa Oliveira vice-campeã feminina.

Os contam com o patrocínio de Body Nutry Suplementos, Pastoriza, Pizzaria Pagani, Móveis Novolar, Drogaria Total, Auto Posto Carvalho, Academia Alvo Spots e o apoio do Departamento de Esportes juntamente com a Prefeitura Municipal de Aguaí.


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Rotary Club de Aguaí realiza V Sarau Cultural

Agalmo Moro Filho –

O Rotary Club de Aguaí realiza nesta sexta-feira, dia 22, o V Sarau Cultural, na Sinapse. O evento tem início às 20 horas e a entrada é franca.

O Sarau contará com Varal de Poesias, Artesanato em madeira, Quadros, Pintura em Porcelana e Música ao Vivo.

O presidente José Júlio Dutra de Carvalho ressalta que o Rotary fará uma homenagem aos artistas Hélcio Teixeira Reis e José Benedito Alves Pires.

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Em pouco mais de uma hora chove mais que fevereiro do ano passado inteiro

Agalmo Moro Filho –

Em pouco mais de uma hora de sábado choveu mais do que o mês inteiro de fevereiro do ano passado. No sábado, choveu 70 mm, sendo que em todo o mês de fevereiro de 2012 choveu em Aguaí 65 mm. Já em março de do ano passado choveu durante todo o mês 59,5 mm.

Os 70 mm de chuva que caíram em pouco tempo, acompanhados de um forte vento, inundaram as ruas. No centro da cidade várias lojas encheram de água.

As avenidas Azevedo Marques e Presidente Castelo Branco, que já sofrem com a insuficiência na drenagem pluvial, viraram um verdadeiro rio. O Correio flagrou (confira o vídeo) uma pessoa que sofreu para atravessar o local com uma bicicleta e teve que ser ajudado.

A distribuição de energia elétrica foi interrompida por algum tempo, mas, apesar da força dos ventos e da forte chuva nenhum incidente grave foi registrado na cidade.

Após um mês de janeiro com menos chuva em relação a 2012, quando Aguaí registrou 384 mm, diante de 300 m neste ano, o mês de fevereiro de 2013 apresenta um grande índice de chuvas. Com a chuva de sábado, nos 17 primeiros dias do mês a precipitação ficou em 274 mm.

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Claro terá instabilidade nos serviços até quarta-feira

Entre meia-noite e 6h desta segunda, terça e quarta-feira (dias 18 a 20), os clientes da operadora de telefonia Claro em todo o país vão observar instabilidade nos serviços, por conta de ações de manutenção na rede que atende o Estado de São Paulo. O aviso foi dado pela própria operadora em anúncio publicado nos jornais de domingo.
Segundo a empresa, “haverá manutenção e melhorias tecnológicas em seus sistemas que atendem o Estado de São Paulo”, o que pode gerar “indisponibilidade dos serviços de voz, dados 2G e 3G, serviços de SMS, em todo o território nacional, no Estado de São Paulo e nas demais localidades: ABCD, Socorro, São Paulo, Itaim Bibi, Vila Mariana, Aricanduva, Mooca, Vila Prudente, Ipiranga, Itapecerica da Serra, Santana de Parnaíba, Itu, Osasco, São José dos Campos, Taubaté, Campinas, Campos Elíseos, São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão, Presidente Prudente, Teodoro e Dracena”.
Em teleconferência de resultados no dia 13, o principal executivo da multinacional mexicana América Móvil, controladora da Claro, Daniel Hajj, disse que a empresa está investindo bastante na qualidade da rede móvel no Brasil, para atender os padrões determinados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Temos uma rede bem melhor agora do que no ano passado”, disse Hajj na ocasião.
Em julho do ano passado, a Claro foi punida pela Anatel com a interrupção das vendas de planos em três Estados do país, por conta de problemas na sua rede. Também a TIM e a Oi foram punidas na mesma época. Em novembro, a Anatel impediu o lançamento de uma promoção da Claro, por temer instabilidade na rede. 
fonte: Valor Econômico 
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Exportações regionais caem em 2012, açúcar é o principal produto vendido ao exterior

A Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em São João da Boa Vista ocupa o 32º lugar em ranking sobre a participação de 39 regiões paulistas nos US$ 65,2 bilhões da pauta exportadora estadual, responsáveis por 26,9% do montante vendido pelo Brasil no ano de 2012.

A lista foi elaborada pelo Departamento de Estudos e Pesquisas Econômicas (Depecon) em conjunto com o Departamento de Relações Exteriores (Derex) do Ciesp e da Fiesp, a partir de dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Os 20 municípios que compõem a Regional do Ciesp São João da Boa Vista apresentaram queda de 26,0% em suas vendas ao exteriorno ano 2012 em comparação com o ano de 2011. O fluxo de vendas saiu de US$ 612,7 milhões para US$ 453,2 milhões em 2012. Com isso, a região reduziu o superávit comercial em 29,9%. O montante passou de US$ 513,7 milhões para US$ 360,3 milhões.

A corrente de comércio exterior regional reduziu-se em 23,3% em 2012, passando de US$ 711,7 milhões, em 2011, para US$ 546,2 milhões.

Na mesma base de comparação, as importações caíram 6,1%, de US$ 99,0 milhões para US$ 92,9 milhões.

O município de Santa Cruz das Palmeiras, principal exportador da região, concentrou 41,4% das exportações regionais, com destaque para: açúcar refinado (US$ 178,1 milhões); pecuária (US$ 9,6 milhões); máquinas e equipamentos de uso industrial específico (U$ 87,6 mil). Os principais destinos das exportações de Santa Cruz das Palmeiras foram China (24,0% do total exportado), Índia (12,5%) e Indonésia (12,2%).

A cidade respondeu por 4,7% das importações da regional, principalmente, com a pecuária (US$ 4,3 milhões). Os Estados Unidos (91,9% do total importado) e o Reino Unido (8,1%) foram as origens dos produtos importados de Santa Cruz das Palmeiras.
O município de Santa Rosa de Viterbo foi o principal importador da região, responsável por 40,9% do total das importações da DR de São João da Boa Vista, ou US$ 38,0 milhões, no acumulado do ano de 2012.

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DBTrans inicia venda de tags e planos de pagamento eletrônico de pedágio em todo Estado de SP

Começam a ser vendidos hoje os tags da nova operadora de pagamento eletrônico de pedágio em São Paulo, a DBTrans – Auto Expresso. No ano passado, a empresa foi autorizada pela ARTESP a entrar no mercado paulista, após o Governo do Estado anunciar a abertura do mercado, antes monopolizado. A autorização para início das vendas foi dada no dia 31 de janeiro. Agora, o motorista já tem à disposição duas operadoras e planos de pagamento com descontos, mais acessíveis. Uma terceira operadora (ConectCar) iniciará trabalhos em março.

O modelo DBTrans – Auto Expresso Livre será pré-pago, e terá adesão de R$30 para veículos de passeio, com taxa de recarga de R$ 6. No modelo pós-pago, o Auto Expresso terá adesão de R$ 30 e mensalidade de R$ 6. Todos os planos estão com um desconto de cerca de 47%. Também existem planos específicos para caminhoneiros e transportadoras. Os motoristas que aderirem aos tags Auto Expresso já poderão utilizar o equipamento para pagamento eletrônico de pedágio em todas as praças de pedágio paulistas no dia 14 de fevereiro, após o Carnaval.

Para obter mais informações e adquirir o produto, os motoristas devem acessar o site www.autoexpresso.com.br, ou telefonar para 4003-0377 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-880-2010 (demais localidades).

O início dos novos serviços integra uma política de transporte público em desenvolvimento pelo Governo do Estado. Além da DBTrans, outra operadora de pedágio eletrônico, a ConectCar, iniciará operação em março em todas rodovias concessionados de São Paulo.

Nova sinalização. Os usuários que passarem a utilizar os serviços DBTrans – Auto Expresso poderão utilizar as pistas e cabines especiais de pagamento automático que já existem em todas as praças de pedágio nas rodovias sob concessão no Estado. São as mesmas já utilizadas pela operadora Sem Parar. É necessário respeitar o limite máximo de velocidade de 40 km/h, como medida de segurança. Ao se aproximar destas cabines, uma antena lerá o tag do veículo e efetuará o desconto do valor da tarifa, abrindo a cancela automaticamente, sem filas e espera. No próximo mês, estas mesmas pistas e cabines também serão utilizadas pela operadora ConectCar. No solo da pista e no alto das cabines já estão sendo colocadas as sinalizações de identificação da Auto Expresso.

Sem Parar

A abertura do mercado de pedagiamento eletrônico, feita pelo Governo do Estado de São Paulo, beneficia diretamente o usuário das rodovias. Desde o anúncio da abertura, os planos do Sem Parar já reduziram de preço. Antes, o consumidor tinha que pagar R$ 66,72 de taxa de adesão nas modalidades pré e pós-paga. Agora, a adesão será gratuita em alguns planos oferecidos. A mensalidade, que antes custava R$ 11,90 terá novos valores. No plano Sem Parar Paulista pré-pago custará R$ 6. O modelo normal pós-pago terá mensalidade de R$ 8. Não haverá alterações nos valores apenas no modelo Sem Parar Clássico.

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Preços agropecuários mantém tendência de alta

O IqPR – Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista registrou alta de 0,35% na terceira quadrissemana de janeiro, informa Instituto de Economia Agrícola (IEA/Apta). 
Os produtos que registraram as maiores altas foram: batata (48,36%), tomate para mesa (46,28%), trigo (15,55%) e laranja para mesa (4,78%).

Os produtos que apresentaram as maiores quedas de preços foram: banana nanica (15,22%), soja (9,24%) e amendoim (7,72%).