Categorias
Notícias

Coronavírus: Aguaí confirma mais 2 casos de Covid-19 e soma 3

Araras, Araraquara, Pirassununga, Santa Lúcia e São Carlos também registaram confirmações nesta quinta-feira.

Por G1 São Carlos e Araraquara

 Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 — Foto: NIAID-RML/AP

Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 — Foto: NIAID-RML/AP

A Prefeitura Municipal de Aguaí (SP) confirmou mais dois casos da Covid-19 nesta quinta-feira (16). A cidade tem três confirmações da doença e investiga outros 15 casos suspeitos. Araras, Araraquara, Pirassununga, Santa Lúcia e São Carlos (SP) também registaram confirmações (veja abaixo).

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, os pacientes são um homem e uma mulher de 31 anos que estão em isolamento domiciliar. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e o Ministério da Saúde.

Na terça-feira (14), Aguaí confirmou por tomografia o primeiro caso de Covid-19 em um homem de 64 anos que foi atendido no Pronto-Socorro Municipal e, depois encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros em São João da Boa Vista (SP), onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Uso de máscaras faciais

Como medida para evitar a disseminação do coronavírus, a prefeitura orientou que, a partir de sexta-feira (17), os moradores que precisem sair às ruas, bem como aquelas que trabalham nos serviços essenciais, estejam usando máscara.

Em São José do Rio Pardo (SP), o Decreto nº 6.234/2020 estabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscara para todas as pessoas que circularem pelo município.

Outros municípios

Em Araraquara, foram confirmados mais dois casos de Covid-19 em duas mulheres, profissionais da saúde. O muncípio chegou a 39 casos confirmados, sendo duas mortes.

Em São Carlos foi confirmado um caso positivo de uma mulher de 65 anos, que ficou internada e recebeu alta no fim de semana. Neste momento, o muncípio tem oito casos confirmados e 6 mortes suspeitas em investigação.

Em Santa Lúcia, o prefeito Luiz Antônio de Noli (PL) fez uma live confirmando o segundo caso. Segundo ele, a informação foi passada pela Vigilância Epidemiológica de Araraquara. Ele não passou mais informações sobre o paciente.

Em Pirassununga, dois novos casos foram confirmados e a contagem chega a 3. Na quarta-feira (15), o laboratório da USP começou a realizar testes nos pacientes da cidade.

Em Araras, foi confirmada Covid-19 em uma paciente que está internada e apresenta quadro clínico estável. O município tem sete casos confirmados. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde investiga como aconteceu o contágio dela. Além da mulher, um homem que testou positivo está internado na UTI. Os outros cinco pacientes com Covid-19 estão em isolamento domiciliar.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2020/04/16/coronavirus-aguai-confirma-mais-2-casos-de-covid-19-e-soma-3.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.