Categorias
Notícias

Projeto Sunlight contará com família de Aguaí

Na tarde desta quinta-feira, a Unilever lançou, em São Paulo, um novo programa que promete desafiar famílias brasileiras a viverem de modo mais sustentável, ao mesmo tempo em que se divertem. O Desafio Sunlight (Sunlight Living Challenge) é parte do Project Sunlight, uma iniciativa de longo prazo da companhia para motivar milhões de pessoas a viverem de maneira mais sustentável.
A partir de 26 de maio, pais e crianças de 12 famílias de todo o Brasil, entre elas, uma família de Aguaí – que está em processo de seleção – serão incentivados a fazer uma série de atividades divertidas e criativas, porém, focadas em temas de sustentabilidade como higiene, receitas sem desperdício e reciclagem.
Durante o período de quatro meses, as famílias receberão, a cada semana, uma atividade com um tema diferente. Elas poderão trocar experiências e dividir conquistas entre si, o que tornará o desafio mais enriquecedor. E, no final, a companhia vai produzir um documentário com os depoimentos e progressos das famílias.
Além das famílias convidadas, o projeto contará com a participação especial do técnico do time Unilever Vôlei, Bernardo Rezende – o Bernardinho, ao lado de sua mulher, Fernanda Venturini, e suas filhas Júlia e Vitória. Mariana Belém, do blog Mamãe de Primeira Viagem, também será, ao lado da família de esportistas, embaixadora do projeto, junto com sua filha Laura e seu marido, Cristiano Saab.
Pais e filhos compartilharão toda a sua experiência por meio de vídeo-diários, histórias e fotos nas suas redes sociais e no portal www.projectsunlight.com.br.
“A Unilever foi pioneira ao fazer um compromisso público de dobrar de tamanho até 2020, ao mesmo tempo em que reduz pela metade seu impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade. Mas estas metas só farão sentido se nossos consumidores também fizerem parte dessa transformação”, afirma Fernando Fernandez, presidente da Unilever.
Como participar
O Desafio Sunlight é aberto a todos. Aqueles que desejarem participar podem fazê-lo seguindo três passos simples: acessar projectsunlight.com.br e assistir “ O olhar das crianças sobre as coisas “ e ler a respeito das diferentes atividades que estão disponíveis como parte do Desafio Sunlight; escolher uma ou mais atividades para completar. Os desafios propostos são pequenas atitudes positivas para um estilo de vida sustentável em sua casa; compartilhar suas histórias pessoais e dicas nos canais online do Project Sunlight (www.projectsunlight.com.br), Facebook, YouTube e Twitter, usando a hashtag #futuromelhor.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.