Categorias
Notícias

Correio de Aguaí mostra o projeto arquitetônico da Unilever Aguaí

Agalmo Moro Filho –

 

Após dar com exclusividade a notícia da instalação da Unilever em Aguaí, também de noticiar de maneira exclusiva quais produtos serão produzidos na nova fábrica, o Correio de Aguaí mais uma vez traz uma notícia exclusiva sobre a empresa que promete ser um marco econômico na história de Aguaí: o projeto arquitetônico da nova fábrica da Unilever.

Assinado pelo escritório GCP Arquitetos o projeto aposta em soluções sustentáveis para garantir sua certificação LEED, com projeto flexível e inovador, conforme explica a GCP.

O projeto foi obtido no site Galeria de Arquitetura, que é o maior acervo nacional de imagens e informações sobre as realizações da arquitetura brasileira.

Conforme a descrição do projeto, a área de recepção e escritórios do edifício industrial, assim como a portaria geral do site, foi concebida da mesma maneira que o núcleo administrativo/social, com blocos modulares sob marquises, entremeados por confortáveis áreas de circulação e convivência.

Já o projeto urbanístico, prima pela clareza de fluxos, e esse conceito de campus dá enorme importância à qualidade ambiental, seja do ambiente natural existente, seja no ambiente construído.

As áreas comuns sob a marquise, com rico paisagismo, decks e espelho d’água, funcionam como extensão das áreas de trabalho dos escritórios.

A previsão inicial do inicio da produção era de 2105, porém, no final de dezembro , em entrevista à revista Exame, o presidente a companhia afirmou que eles devem adiantar o início das atividades para o final de 2014.

A terraplenagem do local já está finalizada e no momento estão sendo feitas as obras civis, onde já é possível avistar as primeiras colunas, do projeto que é realizado pelo sistema pré moldado Tilt Up.

foto 2 foto 3 foto 4 foto 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.