Categorias
Notícias

Jornais paulistas iniciam encontros com pré-candidatos ao governo do Estado

Pré-candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, o ex-ministro Alexandre Padilha participou de almoço ontem (12/2), em Piracicaba (SP) promovido pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo (Adjori-SP).
Integrado à Caravana Horizonte Paulista – que Padilha realiza em todo o Estado, visando conhecer os problemas regionais para elaboração de seu plano de governo – o encontro com a Adjori-SP gerou a “Carta de Piracicaba”, na qual a entidade presidida por Carlos Balladas, e que tem o aguaiano Agalmo Moro Filho como um de seus diretores, relaciona cinco itens a serem avaliados e incorporados ao programa de governo de Padilha.
Compareceram ao encontro 37 jornais de todo o interior paulista, representados por cerca de 90 dirigentes.
Estas são as propostas da Adjori-SP: instalação do Conselho Estadual de Comunicação, com a participação das sociedades civil, empresarial, acadêmica e governamental em cotas paritárias; criação e fomento de programas de interação entre as comunidades docente e discente com os jornais locais, tais como o “Jornal na Escola”; meios de fomento à atividade empresarial do jornal local, como incentivos e linhas próprias de financiamento; participação justa dos jornais do interior nas verbas de publicidade do governo estadual e entidades a ele ligadas; e no âmbito federal, a extinção da Lei 12.034, de 29/09/2009.
Acompanhado de comitiva local, políticos e dirigentes do PT do Estado e equipe que documenta a Caravana, Padilha recepcionou as reivindicações da entidades representativas dos jornais do interior e comentou, de forma especial, o item relacionado ao incentivo à interação entre as comunidades docente e discente com os jornais locais, aos moldes do “Jornal na Escola”. Em sua mensagem aos empresários, o ex-ministro ressaltou a pretensão de conversar com todo o Estado: “Vamos visitar todas as regiões e ouvir quem não se contenta com só aquilo de conquistamos”.
Os pré-canditatos Skaf (PMDB), Kassab (PSD) e Alckmin (PSDB) estão sendo contatados pela Adjori-SP para encontros como este em Piracicaba. Os jornais do interior paulista tem muito a contribuir com o desenvolvimento de nosso Estado”, declara Balladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.