Categorias
Notícias

Após alerta do Correio de Aguaí e negociação, mais um trevo será construído na SP-225

A obra de recapeamento da SP-225 que liga Aguaí a Pirassununga terá mais um trevo, que já está em construção, em frente à Estação de Tratamento de Água – ETA.
Em novembro do ano passado, após ter acesso exclusivo ao projeto da obra que está sendo executada, o Correio de Aguaí, mostrou que a obra previa apenas um trevo em frente à Paulispel, e que da maneira como estava previsto dificultaria entrar e sair da cidade, uma vez que o trecho urbano da pista será em pista dupla, com um canteiro central, e que dois trevos existentes seriam suprimidos. Eles serviriam somente para entrar na pista na direção de fluxo de trânsito, não sendo possível chegar na pista de sentido contrário, e com isso, por exemplo, um carro que saia pelo trevo próximo à ETA, em sentido Mogi Guaçu, teria que seguir até o trevo em frente à Paulispel para fazer o retorno e voltar à SP-344, que leva à São Paulo.
Com a matéria, o Correio alertou que havia a necessidade urgente de mudança do projeto e que o poder público deveria agir logo. Após o alerta, a prefeitura iniciou uma negociação para a inclusão de mais um trevo próximo à ETA, e após contato do prefeito Sebastião Biazzo com membros da secretaria estadual de Transportes, ficou acertado que um novo trevo seria construído.
O projeto original da obra, criaria um gargalo para Aguaí, que poderia custar milhões para solucioná-lo daqui poucos anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.