Categorias
Notícias

Terminam as obras da Estação de Tratamento de Esgoto

A construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE foi entregue finalizada pela construtora à prefeitura municipal de Aguaí, na sexta-feira dia 1º de novembro.
Com isso, a prefeitura aguaiana inicia agora os testes de bombeamento e tratamento da Estação, que realiza um serviço de extrema importância ambiental.
A obra, bancada com dinheiro do governo do Estado, custou cerca de R$ 11 milhões e vai tratar 60% do esgoto doméstico da cidade e 100% do esgoto que até então era despejado diretamente no Rio Itupeva. O restante do esgoto da cidade necessitará de outra ETE, a do córrego Amaro Nunes, para ser tratado antes ser descartado na natureza.
A estação fica próxima ao rio Itupeva, e, feita respeitando todas as exigências dos órgãos ambientais conta com quatro lagoas de decantação e 16 aeradores, equipamento que serve para oxigenar a água do esgoto antes dela ser despejada no rio.
O local foi cercado de telas e já conta com funcionários da Prefeitura que receberam treinamento para operar os equipamentos.
A Prefeitura informou que está agora instalando a rede elétrica no local e o serviço deve operar em 100% da capacidade na segunda quinzena do mês que vem. Nessa
A assessoria da prefeitura informou ainda que já está em fase de estudos a segunda estação de tratamento de esgoto para tratar os 40% de esgotos restantes, que deverá ser feita as margens do Côrrego Maria Júlia e Amaro Nunes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.