Categorias
Notícias

Definidos os produtos da Unilever de Aguaí

Agalmo Moro Filho

 

A anglo-holandesa Unilever que está instalando mais uma unidade brasileira, em Aguaí, já definiu quais serão os produtos a serem feitos na cidade.

De acordo com entrevista concedida pelo vice-presidente da cadeia de fornecimento da Unilever, José Negrete, a fábrica de Aguaí, prevista para 2015, deve iniciar a produção com categorias de higiene pessoal e limpeza, que puxam o crescimento da companhia no país. Nesses segmentos, a Unilever fabrica os xampus Seda e TreSemmé, os sabonetes Dove, os lava-roupas Omo e os limpadores de superfície Cif e Vim, entre outros. A unidade de Aguaí será a maior unidade industrial do grupo no país, instalada em uma área com 1 milhão de metros quadrados.

As obras de terraplenagem já estão praticamente finalizadas, e o canteiro de obras da construtora que levantará a fábrica já está sendo montado. Aparentemente, as obras civis devem começar ainda neste ano de 2013.

Para alcançar a meta global de dobrar de tamanho até 2020, a Unilever investe também na área de logística. Um novo centro de distribuição foi instalado em Pouso Alegre (MG) com cerca de 90 mil metros quadrados e capacidade para dobrar de tamanho nos próximos anos. A unidade vai armazenar todos os sucos Ades produzidos na cidade, além de itens de cuidados pessoais e limpeza vindos das duas fábricas da companhia no Estado de São Paulo (e de Aguaí a partir de 2015) e de Goiânia, onde são fabricadas as maioneses Arisco e Hellmann`s. Alguns itens importados, como produtos em aerossol vindos da Argentina, também serão faturados no local.
O investimento de R$ 200 milhões no novo centro de distribuição no Sul de Minas foi feito pela RB Capital, especializada em investimentos imobiliários. “É um dos mais modernos centros de distribuição da Unilever no mundo”, afirma Negrete. A empresa de logística DHL, parceira global da Unilever, ficará responsável pela operação. A Unilever tem contrato de longo prazo com as duas companhias.
A operação brasileira da Unidade faturou R$ 13,6 bilhões em 2012, em alta de 12,4% sobre o ano anterior. No primeiro semestre deste ano, a companhia conseguiu manter crescimento semelhante, de acordo com o presidente da Unilever no Brasil, o argentino Fernando Fernandez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.