Categorias
Notícias

Lar da Criança completa 50 anos

O Lar da Criança de Aguaí completa 50 anos nesta sexta-feira, dia 4 de outubro.
Em 04 de Outubro de 1963, algumas pessoas reuniram-se na casa da saudosa Dona Margarida Pustiglione de Camargo para estudarem a criação de uma sociedade civil, sem vinculação política ou religiosa destinada a dar amparo e proteção material, moral e cultural a crianças de 1ª e 2ª infância do município.
Criaram o Estatuto Social e nesta mesma data foi fundada a entidade, já com o nome de Lar da Criança de Aguaí, tendo como primeira Presidente a também saudosa Aleida Rangel, que permaneceu na presidência até final de 1967.
O Lar da Criança de Aguaí foi a primeira entidade a acolher crianças no município, sempre com o objetivo de promover amparo e proteção a elas, cujas mães necessitam trabalhar para ajudar no sustento do lar. E por muito tempo foi a única alternativa do tipo na cidade, que atualmente também conta com outras crehes municipais.
Desde então, passaram vários presidentes e muitos membros voluntários na diretoria do Lar da Criança, todos se empenhando e não medindo esforços para manter o bom funcionamento e atendimento para que as crianças que frequentam o Lar pudessem sentir a extensão de sua própria casa.
No início de 2012 a entidade passou para a Secretaria da Educação Municipal e recebeu o nome de Creche Dona Margarida Pustiglione de Camargo. Atualmente o presidente é Luiz Gonzaga dos Santos, que juntamente com sua diretoria e um corpo de funcionárias capacitadas, procura dar o melhor de si para continuar esse belo trabalho que traz muitos benefícios à cidade de Aguaí, com a prestação deste serviço, oferecendo às crianças educação, recreação, assistência alimentar e orientação aos pais, promovendo uma melhor qualidade de vida às 80 crianças que passam todo o dia sem suas mães.
Como presidente nesta data especial, o Luisão da Farmácia emitiu os agradecimentos especiais a todos que colaboraram durante todos esses anos e os muitos que ajudam no momento, para que os trabalhos da entidade continuem trazendo tranquilidade às famílias que precisam da creche.
Nesta sexta-feira, haverá uma pequena comemoração no local, com as crianças, em que foram convidados todos os ex-presidentes do Lar e que contará com a instituição de um hino do Lar da Criança, que foi elaborado pela aguaiana Arlene Padrão.

1 resposta em “Lar da Criança completa 50 anos”

Fico feliz em saber da justa homenagem à minha saudosa “tia Margarida”. Sou sobrinho dela e,visitando Aguaí nas férias escolares pude acompanhar seu trabalho de toda a vida: cuidar das crianças carentes de recursos e principalmente de afeto.
Parabéns à Prefeitura de Aguaí pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.