Categorias
Notícias

Obra no Anel Viário de Campinas diminui trajeto até SP também pela Bandeirantes

A CETESB publicou na última terça-feira parecer técnico considerando ambientalmente viável o projeto para o prolongamento da Rodovia José Roberto Magalhães Teixeira (SP 83), conhecida como Anel Viário de Campinas. O documento analisa a ligação entre as Rodovias Anhanguera e Bandeirantes com seis quilômetros de extensão, no Contorno Sul de Campinas, o que vai encurtar o trajeto entre Aguaí e São Paulo também pela Bandeirantes.

O anel viário encurta a viagem até São Paulo em 10 km a partir de Aguaí, porém, o caminho leva o usuário somente até a Anhanguera (limite de 100 km/h) onde tem opção de passar à Bandeirantes (limite de 120 km/h) somente em Jundiaí.

 O parecer será agora analisado pelo CONSEMA em reunião no próximo dia 24/4. Caso os conselheiros do CONSEMA não peçam nenhuma complementação ao Estudo de Impacto Ambiental (EIA), a licença de instalação do empreendimento deve ser emitida em maio, com início imediato das obras pela Concessionária Rota das Bandeiras. Os trabalhos serão gerenciados e fiscalizados pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). A previsão de conclusão é de 24 meses. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.