Categorias
Notícias

Mutuários da CDHU têm linha de crédito para reformas das casas

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Agência Paulista de Habitação Social, e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, através do Banco do Povo Paulista, implantaram nesta terça-feira, 12, linha de crédito para mutuários da CDHU em Campinas e o crédito já está disponível para os mutuários de Aguaí.

O Programa Casa Paulista Microcrédito/Banco do Povo é resultado da parceria entre a Secretaria da Habitação e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. O acordo foi assinado em 7 de março de 2012 para oferta de linhas de microcrédito com juros subsidiados pelo Banco do Povo, no valor individual de até R$ 7.500,00, que podem ser divididos em até 36 parcelas. A taxa de juros é de 0,5% ao mês. O Programa foi desenvolvido para apoiar a população de menor renda na reforma, ampliação ou adequação de moradias.

O financiamento é para famílias com renda mensal entre um e cinco salários mínimos e possibilita aos mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) a contratação de empréstimo para melhorias nos seus imóveis. A verba pode ser usada para a compra de material de construção, inclusive mão de obra, em até 50% do valor do material.

Podem candidatar-se ao financiamento os mutuários da CDHU em todo o Estado, desde que tenham renda de até cinco salários mínimos e estejam em dia com as obrigações contratuais. É preciso residir no imóvel objeto do financiamento, não possuir restrições cadastrais e apresentar fiador. O Programa atende, inclusive, quem já quitou o imóvel. Nesse caso, é necessário que esteja no nome do requisitante.

Os interessados devem procurar o Banco do Povo. A liberação dos recursos será feita em parcela única. O requerente deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cópia do pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.