Categorias
Notícias

Período intenso de chuvas traz necessidade de atenção à dengue

Agalmo Moro Filho –

Com a intensificação das chuvas, a população de Aguaí precisa ficar atenta aos criadouros de mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue.
Após sofrer uma epidemia de dengue no ano de 2010 e com o abandono no final do ano passado (época recomendada pelos especialistas) das atividades de prevenção da doença, ela se torna um risco para esse período de chuvas. Outro fator de risco para a doença na cidade é o fato de cidades vizinhas como Leme, já estarem sofrendo com a doença. Em Leme, já eram 108 casos confirmados nessa semana.
A colaboração da população para evitar a doença é importante. As orientações que são dadas para o controle são: evitar plantas aquáticas, manter calhas limpas, colocar embalagens descartáveis em lixeiras e ou sacos plásticos, manter baldes e bacias com a boca virada para baixo, guardar pneus em locais cobertos, lavar bebedouros de animais com bucha uma vez por semana, manter ralos limpos jogando água sanitária, fazer limpeza das caixas d água e não deixar água acumulada em vasos e pratos de plantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.